Uma vira-lata em Cape Town

vira lata em capetown 3As cidades  ainda não estão  totalmente acessíveis aos nossos bichinhos, mas, cada vez existem mais locais que aceitam animais, desde shoppings, farmácias, bancos, cafés e restaurantes, até praias, pousadas, hotéis, táxis e Uber. Eu e Nini estamos comprovando isso nessa nossa caminhada pelo mundo.

Mesmo antes da nossa chegada em Cape Town  já foi possível  notar a boa vontade das pessoas com os animais de estimação. Desde a pessoa que me ajudou com os tramites e documentações para a entrada da  Nini na África do Sul até a proprietária  da casa, onde aluguei um quarto durante o inicio da minha estadia na cidade.

Se hospedando com seu cachorro em Cape Town

Achei o quarto pela internet (você pode conferir os links no final da matéria) e durante as conversas com a proprietária  da casa, falei da Nini. Já tenho o discurso pronto e ele é sempre o mesmo:  – Eu tenho uma cachorra que viaja comigo. Ela é uma lady! Porte médio, educada, limpinha, não é de latir e é um doce, impossível não se apaixonar. Funcionou!  Mas a Nini é realmente tudo isso e mais um pouco! E essa cachorra é esperta gente! Parece que ela sabe de quem ela tem que “puxar o saco”.

vira lata em capetown 1
Lar é onde a NiNi está * Home is where NiNi is

Meu primeiro shooting em Cape Town e eu combinando com o fotografo  sobre horários  e local onde ele me buscaria para irmos bem cedo na praia fotografar e pegar o nascer do sol. Durante nossas conversas  por whatsapp  lancei o discurso da Nini pra ele e perguntei se podia levar-lá com a gente!  Ele gentilmente me respondeu : – Eu gosto de animais, mas não no meu carro :/  Imagina a minha cara de decepção!

No dia combinado o fotografo chegou pra me buscar, eu abri a porta de casa e a Nini foi direto na direção dele abanando o rabo,dando risadinha e sendo muito fofa,sendo muito Nini. Conclusão da história: a vira-lata maloqueira não só foi  como fotografou comigo e conquistou o coração de mais um.

vira lata em capetown 6
Nini modelando

 

Cheguei  à mudar  de casa e o xaveco sempre o mesmo! Alguns poucos proprietários  não aceitam animal de jeito nenhum. Mas, com boa vontade, a  gente encontra um lugar que aceite o nosso animalzinho. Em alguns sites é possível  ‘filtrar’  a sua busca, marcando *são permitidos animais de estimação ou pet friendly, alguns anunciantes já especificam se são ou não. E locais que não especificam, muitas vezes acabam aceitando. Tudo é uma questão de conversa  entra as partes. Até agora nenhum local cobrou valores adicionais por eu ter cachorro.

É assim com restaurantes, cafés, praias e parques, cada vez mais a própria população vem fazendo  suas próprias regras. Por exemplo, tem uma praia em Cape Town chamada Clifton, dividida em 4 setores e a Clifton 2 é a praia dos modelos e modelas (nunca vi tanta gente linda junta num só lugar) e lá cachorros não são permitidos, mas a própria população “legalizou”, então todos levam seus cachorros e os incomodados de plantão que se retirem!

Cachorros não são permitidos nos ônibus públicos. Táxis e Uber é questão de conversar. Dos quatro meses que passei em Cape Town, apenas dois motoristas do Uber não aceitaram a Nini.

E  assim, na base da tentativa, a gente vai aprendendo  e curtindo juntas, muito mais do que imaginávamos  quando nos jogamos nessa aventura.

vira lata em capetown 2
Llandudno * Pet friendly beach in Cape Town

 

image3
Rcaffe, Long Street

 

image2
Nini vem fazendo grandes amigos pelo mundo afora *** Nini is getting big friends around the world

 

image1 (1)
Pegando um por do sol em Clifton 2

Hospedagem Pet Friendly em Cape Town

Aqui  alguns sites onde encontrei hospedagem pet friendly durante a minha estadia na cidade:
www.airbnb.com / www.gumtree.com / www.property24.com/ www.booking.com 

You may also like

3 Comentários

  1. Eeeeee essa Nini viajante tem muito a ensinar pra outros dogs como serem cidacães do mundo kkkk! Bandidinha tá aprendendo muito com ela… Nunca tive coragem de levar ela comigo nas viagens, mas sem ela sempre falta alguma coisa… Com ctz essas informações estão ajudando muito!!! Beijos estou amando o blog!!!

    1. kkkkkkk…Ri mto com o cidacães! AmeiJá encorporei 😛 Um dia vai rolar encontro bandidinha maloqueira com certeza!! Obrigada pela força de sempre e sua energia por aqui significa mto pra mim!bj bj bj

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *