About my summer in CapeTown

Verão em Cape Town 1

CAPE TOWN, THE  MOTHER CITY

Cape Town é conhecida como Cidade Mãe, e ela é uma mãe mesmo, porque ela ensina! Cape Town me deu muita coisa; me proporcionou encontros e momentos inesquecíveis; mas não me “alisou” não. Como tudo e todos, Cape Town  tem seu lado positivo e o negativo: a desigualdade social, a separação racial, a pobreza nas ruas, a diferença de costumes.

Mas com tudo isso Cape Town ainda é uma cidade alegre, divertida e easy going. As pessoas são simpáticas, comunicativas e curiosas. Sempre perguntam de onde somos, porque estamos ali, por quanto tempo vamos ficar. Uma vez  uma menina de 8 anos veio brincar com a Nini e começou a fazer milhões de perguntas, parecia que estava me entrevistando.

O verão em Cape Town é maravilhoso pois a cidade tem praias paradisíacas e pedras que parecem escultura. Qualquer canto de praia renderia uma foto de capa de revista. Uma cidade cosmopolita, internacional. Dá pra escutar vários idiomas quando andamos pelas ruas, experimentar comida de outros países feita por imigrantes de lá. A imigração de Países ao redor da Africa do Sul é grande em Cape Town. Muita gente de Botswana, Tanzania, Moçambique, Lesoto entre outros. É a cidade mais desenvolvida e com melhor qualidade de vida do Continente Africano. É  a cidade da Table Mountain, da Lions Head e da Twelve Apostles (essa última me rendeu uma trilha maravilhosa e um post que você pode ler aqui). A cidade que me acolheu como uma Mãe!

Cape Town abriu minha cabeça e meu coração, deixou meu mundo maior . Me ensinou, me deu amigos e me mostrou novos caminhos. Obrigada Cape Town, me senti em casa!

Fotos Max Kalmoz (Austria)

 

Verão em Cape Town 2

   “I  always wanted to leave my country and go somewhere else”

 

Verão em Cape Town 3

“To  love  CapeTown,  you  must  learn  to  love  the  wind”

Verão em Cape Town 4

“Slow down, you are in Cape Town”

 

Verão em Cape Town 5

“Cape Town, easy to live hard to leave “

 

You may also like

5 Comentários

    1. Ong sua linda! muito obrigada! me chamar de humana é um grande elogio pra mim, em tempos de tanta desumanidade! Sua energia significa mto por aqui! Volte sempre! super beijo !!

    1. Obrigada Requeijão(rs) vou caprichar mais no proximo texto, podexá! bjos e obrigada pelo super apoio que vc tem me dado! significa muito pra mim!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *